terça-feira, 27 de março de 2012

Saudades...

             


         
                      Todos nós já sentimos saudades pelo menos uma vez na vida.Podemos sentir saudades de momentos,pessoas,palavras...
                      Dizem que a saudade pode matar.Isso é possível.Imagine uma pessoa que perde um ente querido e mergulha profundamente nessa dor.O tempo vai passando e a pessoa não faz nenhum esforço para sair dessa tristeza,até que chega o ponto de morrer.Quantas pessoas hoje no mundo estão morrendo por saudade de ouvir uma simples frase como "eu te amo","eu estou contigo"," você é especial para mim".
                      Nos asilos,por exemplo,o número de idosos que convivem com a saudade de seus familiares é muito grande.Quantas histórias tristes esses experientes na vida têm para contar.Quanta saudade carregam em seu ser...
                     Quantas pessoas hoje estão morrendo por saudade de Deus.Sentem uma saudade que não sabem explicar.Por isso buscam curar essa saudades em lugares errados e com pessoas erradas.Essa angústia e saudade só podem ser curadas por Deus.
                     E a saudade da infância?Sinto essa saudade todos os dias.Saudades da época em que a minha única preocupação era escolher a brincadeira do dia...
                     Uma das saudades que mais dói é a saudade de alguém que já morreu.Hoje faz três meses que minha amiga partiu.Como é ruim sentir vontade de abraçar,dizer que ela é especial,ouvir a gargalhada,fazer uma visita surpresa...e não poder.Como eram divertidas as tardes com a minha amiga,os almoços em família,as bagunças,as doidices dela...é...a saudade dói.
                   Só sentimos saudades do que foi bom.Por isso devemos fazer valer a pena a nossa vida.Os momentos com a família,com os amigos.Devemos fazer a diferença na vida das pessoas,para quando nos afastarmos temporiamente  ou chegar o momento da nossa morte,as pessoas falarem que sentirão saudades nossa.
                                                                                                           Paz e bem!