sexta-feira, 23 de março de 2012

Amar é diferente de gostar

                 







                          Será que amamos quem convivemos,ou será que gostamos?Se a pessoa que amamos nos decepcionasse um dia,continuaríamos amando-a?
                          Amar está muito além de gostar.Quando gostamos de alguém é porque a presença dessa pessoa nos faz bem,suas ideias nos agrada e temos muitas coisas em comum.Gostamos dessa pessoa porque ela nos trata bem.Mas gostamos dela até o momento em que ela nos decepciona...
                         Amar é você ser capaz de dar a vida pelo outro.Jesus nos disse:"Amai-vos uns aos outros,como eu vos tenho amado."E de que maneira Jesus nos amou?Ele nos amou tanto que morreu em uma cruz.Ele só fazia o bem e nunca rejeitou os que  eram rejeitados pelo povo da época.
                        Todos temos pessoas em nosso meio que são difíceis de conviver,seja por seu mal-humor,ou falta de educação,por sua arrogância etc.Nós também podemos ser alguém que é difícil de conviver para outra pessoa,pois não somos perfeitos.Mas é aí que demonstramos o verdadeiro amor.Quando tratamos bem essas pessoas.Quem sabe com o nosso amor elas não  se tornam pessoas mais felizes com a vida?Acredito na força do amor,ele tudo transforma e tudo vence.
                        Mas amar alguém não é tratá-la bem e depois falar mal dela pelas costas.Isso é falsidade.Nem sempre amamos uma pessoa e gostamos dela ao mesmo tempo.É possível amar sem gostar.Amar uma pessoa não significa querer estar perto dela o tempo todo.Amar é você desejar o bem à pessoa é você não negar ajuda nem tratá-la mal.Amar é você fazer aquele momento que a pessoa está ao seu lado ser feliz e bom para ela.Assim disse Madre Teresa de Calcutá :"Não devemos permitir que alguém saia da nossa presença sem se sentir melhor e mais feliz."Não somos obrigados a gostar de todo mundo.Somos chamados a amar a todos.
                       Amar não é fácil.É um exercício diário que requer tolerância,paciência e cuidado.Por isso que dizem que o amor dói.E muitas vezes dói mesmo.Dói querer o bem de uma pessoa que só nos trata mal.Dói dar carinho e só receber insultos.Esse sim é o verdadeiro amor.Amar,amar e amar sem esperar nada em troca;sem receber nada em troca.
                      Por isso que amor vai além de gostar.Amar é aprender a conviver com pessoas que pensam diferente de nós e que têm valores diferentes de nós,e mesmo assim,sermos capazes de dar a vida por elas.Assim diz a música :"Prova de amor maior não há,que doar a vida pelo irmão."


                                                                                                     Paz e bem!