sexta-feira, 4 de maio de 2012

O mundo está faminto


                   De acordo com a FAO,que é uma Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação,atualmente 925 milhões de pessoas passam fome no mundo.Quando falamos em fome,logo lembramos das tristes imagens dos africanos,que chegam a morrer de fome.
                Não precisamos ir até a África para vermos esse retrato.Bem perto da gente,crianças e adultos passam fome.
                                                     Mas,o que é a fome?
                A fome é diferente da vontade de comer.Às vezes falamos: "estou com vontade de comer uma pizza" ou "estou com vontade de comer um X-Burguer com bata frita".Isso não é fome.Fome é a resposta do nosso corpo à necessidade de se alimentar.Quando estamos com vontade de comer,um prato de jiló nos causa repugnância,mas se estamos com fome...esse mesmo prato se torna o melhor de todos.
                                            Será que é só de comida que o mundo sente fome?
                Acredito que a fome do mundo vai além que a de um prato de comida.O mundo está com fome de amor;fome de carinho;fome de paz;fome de abraço;fome de amizade;fome de beijo;fome de Deus.Jesus respondeu ao tentador:"Está escrito:Não só de pão viverá o homem,mas de toda palavra que procede da boca de Deus."São Mateus4,4.Eu tenho fome de Deus e o alimento da minha fome está na leitura da Bíblia e na vivência da minha fé.
                É tão fácil amenizar a fome do mundo.Às vezes pensamos que só podemos fazer a nossa parte como humanos,se viajarmos para lugares distantes.Ao nosso lado,pessoas sofrem da fome de comida e afeto.Se cada um de nós fizéssemos a nossa parte, doando alimentos;visitanto orfanatos,asilos e hospitais,o mundo estaria menos faminto.Vamos levar amor às pessoas em nosso local de trabalho ou estudo,vamos tratá-las bem,oferecer ajuda e abraços.
               Me encanta a forma como madre Teresa de Calcutá seguiu sua missão.Ela levava comida e afeto às pessoas.Ela fazia com que os pobres e esquecidos pela sociedade,se sentissem amados.Jesus nos disse:"Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo;Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me;Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e fostes ver-me.Então os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber?E quando te vimos estrangeiro, e te hospedamos? ou nu, e te vestimos?E quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos ver-te?E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes. " Mateus 25: 34-40.Cada gesto de amor que fazemos a um irmão,é a Jesus que estamos fazendo.
                Nós culpamos o Governo por não fazer nada pela fome das pessoas.E nós,o que estamos fazendo?Uma vez madre Teresa disse:"Temos de ir à procura das pessoas,porque podem ter fome de pão ou de amizade."Vamos parar de esperar pelos outros e vamos ter a atitude de fazer a nossa parte.Vamos sair do nosso comodismo.Devemos passar de telespectadores para atuantes no espetáculo que é a vida!
                                                                                                           Paz e bem!
                       

Nenhum comentário:

Postar um comentário